NA ESCOLA INDUSTRIAL DE PENAFIEL
Como há um ano a cidade movimentou-se, nestes dias das provas escritas dos exames de admissão na Escola Industrial – este ano houve movimento maior, pois a pauta regista 255 inscritos, número este a superar muito de longe os cálculos mais optimistas.
O Director da Escola prevenindo todas as eventualidades, orientou o serviço, de forma a facilitar a missão de pais e professores, sempre solícitos em acompanhar os pequenos estudantes, agora a iniciar os seus passos escolares de mais responsabilidade.
Às oito horas e trinta minutos de segunda-feira (16 de Julho de 1962), iniciou-se a chamada… os alunos eram encaminhados para as oito salas, onde iam decorrer as provas, neste primeiro dia de Ditado e Redacção.
Os exames de admissão merecem, no entanto, este comentário: dado o número de inscrições é de prever, que no próximo ano estejam inscritas quatro centenas de alunos, número esse impossível de instalar no actual edifício da Escola Industrial.
Muitas possibilidades são de pôr mas, segundo informações colhidas e atendendo às condições da cidade, a melhor solução para a dificuldade enunciada estaria na montagem de pavilhões pré-fabricados, à semelhança do que tem acontecido noutras localidades.
Dadas as qualidades de trabalho do Dr. Hernâni, duma dedicação extraordinária à Escola, é de prever uma solução rápida, de forma a não prejudicar os pequenos estudantes…
Isto – claro está – solução de momento, pois é de encarar imediatamente a construção dum novo edifício.
Os resultados das provas escritas serão afixados na próxima terça-feira (24 de Julho de 1962), às 14 horas (até ao nº 150), prevendo-se que no dia imediato sejam tornadas públicas as classificações dos restantes alunos.
As provas orais, começam na quinta-feira às 8,30 horas, conforma serviço a afixar.
In jornal ”Notícias de Penafiel” de 20 de Julho de 1962
ESCOLA INDUSTRIAL DE PENAFIEL
RESULTADOS DOS EXAMES DE ADMISSÃO (1962)
Na passada terça-feira, ao princípio da tarde, foram afixados os resultados das provas escritas.
Dos 256 alunos inscritos faltaram dois e foram excluídos da prova oral 19 alunos.
As provas orais iniciaram-se ontem (quinta-feira 26 de Julho de 1962), às 8,30 horas, ao ritmo de 18 alunos por dia, trabalhando, apenas, um júri.
O serviço é afixado diariamente pela Secretaria.
In jornal ”Notícias de Penafiel” de 27 de Julho de 1962
Sem comentários:
Enviar um comentário