quinta-feira, 26 de junho de 2014

26º ENCONTRO

26º ENCONTRO
DA MALTA DA ESCOLA TÉCNICA DE PENAFIEL
Foto de Valdemar Costa
Ontem fui calcorrear os velhos caminhos, que me levavam à Escola Industrial e Comercial de Penafiel.
Agora de maneira diferente, já que não transportava livros, cadernos, canetas e lápis, mas carregava comigo o cansaço do corridinho da vida, e as lembranças do antigamente.
Foto de Valdemar Costa
Depois foi o desenrolar dos sorrisos, do recordar das brincadeiras, dos abraços num reencontro que todos os anos se renova e anima.
Rapazes e raparigas que dantes tinham que trilhar caminhos diferentes sem se poderem cruzar, hoje, homens e mulheres vagueiam calmamente pelo jardim do Sameiro em direcção à escadaria do Santuário de Nossa Senhora da Piedade, para a fotografia de família, fazendo lembrar as velhas fotos tiradas por altura das desobrigas pascais.
Ali se juntaram várias gerações de alunos e alunas da nossa Escola, e embora não se tenham sentado nas carteiras das salas de aulas nos mesmos anos escolares, uma coisa é transversal a toda esta malta… A AMIZADE.
Para os que estiveram presentes, e para aqueles que por qualquer motivo não puderam comparecer, aqui fica o meu abraço, e para que estes encontros não esmoreçam, lanço um apelo para o ano que vem:
TRAZ OUTRO AMIGO TAMBÉM.

Texto - Fernando Oliveira

Sem comentários:

Enviar um comentário