domingo, 16 de outubro de 2011

A NOTÍCIA IMPERFEITA


In jornal "Notícias de Penafiel" de 14 de Outubro de 2011

Depois do correspondente do JN ter afirmado no seu artigo publicado no dia 7 de Outubro de 2011, com o título "Escola Industrial faz 50 anos", que deste estabelecimento de ensino saíram alguns chapeiros, arte que nunca lá foi ensinada, eis agora a vez do Notícias de Penafiel, também ele a "meter o pé na poça", publicando uma notícia imperfeita no dia 14 de Outubro de 2011, sobre o cinquentenário da Escola Industrial de Penafiel.

Começa por dizer que a Escola se existisse teria feito 50 anos, para no parágrafo seguinte vir dizer que a Escola recebeu os seus primeiros alunos em 1960.

Ó meus amigos, estando nós no ano de 2011 e subtraindo 50 anos, facilmente se chega à conclusão, que os primeiros alunos só entraram em 1961.

´Mais à frente, afirma que mais de duas dezenas de pessoas, entre alunos, professores e funcionários começaram o dia com uma missa na igreja da Misericórdia pelas 10 h.

Será que não foram cerca de duas centenas em vez de dezenas?

Quem esteve presente sabe que sim, mas quem se (des)informa pela notícia, fica com a sensação que esta comemoração do cinquentenário da Escola Industrial de Penafiel, foi um verdadeiro fracasso.

Inteligente, não é aquele que nunca erra, porque esse não existe, mas sim aquele que corrige o mais rapidamente os seus erros.

Aguardemos pela resposta, para depois qualificarmos o autor da notícia.

Fernando José de Oliveira

Sem comentários:

Enviar um comentário