segunda-feira, 1 de agosto de 2011

APELO À CONTINUAÇÃO

DA SECÇÃO CULTURAL
DA ESCOLA INDUSTRIAL DE PENAFIEL

Muitas são as pessoas que concerteza já tomaram conhecimento da actividade cultural que esta Secção da Escola Industrial tem vindo a desenvolver nos meios culturais de Penafiel.
Embora já um pouco atrasada em relação ao começo do ano lectivo, esta começou a sua função dirigida pelo Ex.mo Snr.  Dr. Ferreira de Sousa, que a tem vindo a orientar com grande afinco e interesse, principalmente no que respeita à publicação de artigos sobre factos de importância para todos quantos têm interesse pelo desenvolvimento cultural desta cidade.
Os artigos escritos por alunos da Escola, sendo já de assinalável nível, têm pretendido dentro dos meios de que estes dispõem desenvolver a actividade cultural que para muitos já estaria esquecida, não fosse este inesperado interesse, que logo após a ideia foi posto em prática, comprometendo-se grande maioria dos alunos do 2.º ano do S.P.I. a colaborar nesse sentido.
Assim, até agora já muitos são os artigos que se publicaram e que esperamos tivessem de algum modo contribuído para que as pessoas e principalmente os redactores dos jornais da terra aceitassem de futuro as ideias que os jovens desta escola darão concerteza nos anos vindoiros.
Estamos no fim do ano lectivo e consequentemente está no fim a actividade desta Secção Cultural, pelo menos por este ano. Agora que começou esperamos que cada vez mais estenda os seus braços de cultura e que continue a sua acção cada vez mais influente pelos anos futuros.
Aqui fica o nosso agradecimento a todos quantos neste sentido colaboraram em particular aos redactores que sempre estiveram ao nosso dispor.
António Silva Monteiro
In jornal “O Penafidelense” de 8 de Julho de 1969

Sem comentários:

Enviar um comentário