sexta-feira, 12 de agosto de 2011

CURSO DE LÍNGUA ITALIANA

ESCOLA INDUSTRIAL E COMERCIAL DE PENAFIEL
CURSO DE LÍNGUA ITALIANA
Sábado, 7 de Novembro de 1970



No último sábado, na Escola Industrial e Comercial desta cidade, pelas 15,30 h. inaugurou-se neste Estabelecimento de ensino, com grande dignidade e beleza, um curso de Língua italiana, que muito vem valorizar a cultura em Penafiel.
Trata-se de uma extensão do Instituto Italiano em Portugal e é regido pela Prof.ª Signorina Anamaria Morelli. Numa breve mas significativa cerimónia, constituiu-se uma mesa, a que presidiu o ilustre Presidente da Câmara Municipal de Penafiel, secretariado pelo Ex.mo Cônsul da Itália no Porto, pela Dr.a Morelli e pelo sr. Director da Escola. Este, usando da palavra, saudou o ilustre diplomata presente, bem como o grande país irmão que ele tão dignamente representa entre nós prestando homenagem à cultura italiana, «estruturada na noite dos tempos, trabalhada sem descanso por uma plêiade de talentos ímpares que lhe imprimiram um cunho luminoso, sobretudo desde os alvores do Renascimento; e terminando por exprimir-se em italiano, disse das recordações pessoais que tinha desse admirável País, das cidades que visitou e do contracto amistoso que teve com o seu povo. Por último, falou o Senhor Cônsul que prestou homenagem à iniciativa do sr. Director Dr. Tavares, a quem efusivamente agradeceu essa hora de exaltação italiana e fraterna e desejou as maiores prosperidades ao novo curso.
À nova professora foi oferecido pelas alunas um lindo ramo de cravos com fitas de seda com as cores nacionais da Itália.
In “Notícias de Penafiel” de 13 de Novembro de 1970
INSTITUTO ITALIANO DE CULTURA
SECÇÃO DE PENAFIEL
Continuam abertas as inscrições para os cursos de língua italiana que se realizam nas salas da Escola Industrial.
Os cursos funcionam aos sábados à tarde e são ministrados por um professor italiano da Secção do Porto do Instituto Italiano de Cultura.
As inscrições podem ser efectuadas todos os dias úteis das 9,00 às 12,00 e das 14,30 às 17,00 horas, excepto aos sábados.
In “Notícias de Penafiel” de 10 de Dezembro de 1971

Sem comentários:

Enviar um comentário