quarta-feira, 17 de agosto de 2011

ESCOLA PAIO RAMIRES



Como vem acontecendo de há anos para cá, foi, na passada sexta-feira (18 de Dezembro de 1970), dia de festa na Escola Paio Ramires desta cidade.
Os alunos do Ciclo estiveram em festa abrilhantada sem dúvida, pela presença do Senhor Presidente da Câmara, Vice-Reitor da Secção do Liceu Alexandre Herculano, Subdelegado de Saúde, Comandante do R.A.L. 5 (por representação), Comandante da G.N.R., Vigário da Vara e Pároco da Penafiel, Director da Escola Comercial e Industrial, Director do Ciclo, Professoras e Professores.
Numa sessão simples mas de certa solenidade usou da palavra o Director da Escola Industrial Dr. Aurélio Tavares que disse:
Convidam-se os representantes da cidade, convoca-se o público em geral para lançar a este conjunto de trabalhos escolares um olhar de compreensão e de amizade.
Um período lectivo inteiro decorreu, precisamente aquele em que ainda se busca, não raro atribuladamente, a adaptação ou a readaptação dos alunos às actividades formativas. Apesar de imensas limitações, à custa de imenso esforço planeador e docente, mercê da receptividade, da generosidade, do ímpeto operante da natureza juvenil quando aquecida ao sopro de um sonho criador, uma obra foi concebida, estruturada, edificada e apurada com ternura e gosto, e porque não dizê-lo também sem imodéstia, com originalidade e graça.  
In jornal "Notícias de Penafiel" de 25 de Dezembro de 1970 


Prédio situado na Rua do Paço em Penafiel, onde funcionou a secção feminina da Escola Preparatória de Paio Ramires.

In jornal "O Tempo" de 4 de Janeiro de 1970

Sem comentários:

Enviar um comentário