terça-feira, 19 de julho de 2011

A IMPLANTAÇÃO DA ESCOLA NOVA

ESCOLA INDUSTRIAL

Eng.º António Vieira rodeado de alunos
Sabemos de fonte autorizada que estão em curso as diligências necessárias para se construir num futuro próximo o novo edifício da Escola Industrial de Penafiel. A sua implantação será no mesmo local onde está actualmente a funcionar, na quinta do Santuário, próximo do parque deste nome, à beira da estrada nacional de Penafiel – Abragão.
A maior parte do terreno a utilizar na construção e instalação do imóvel é pertença da Santa Casa da Misericórdia desta cidade que se prontifica a cedê-lo para esse fim mediante autorização superior, sendo o restante terreno propriedade de bons penafidelenses que provavelmente não porão obstáculos à iniciativa.
O funcionamento da Escola Industrial de Penafiel, que bom seria que tivesse o ramo comercial, traz as maiores vantagens para a nossa terra que muito beneficia com os seiscentos alunos que a frequentam e respectivas famílias que constantemente os visitam movimentando a cidade e animando grandemente os estabelecimentos aqui instalados que mercê disso fazem bom negócio.
Oxalá que o importante melhoramento seja um facto com a brevidade que todos desejamos e que não se verifique qualquer contratempo ou obstáculo para a sua construção, como infelizmente acontece com o Palácio da Justiça há muito esperado e fortemente contrariado por quem afinal tinha obrigação de facilitar.
Penafiel precisa de imitar outras terras, algumas, de menor categoria, seguindo o exemplo dos seus filhos que sem dificuldades nem exigências tudo oferecem e dão para o engrandecimento e prosperidade delas.
Aqui deixamos o nosso apelo quanto à Escola Industrial de Penafiel até porque uma das grandes virtudes é sem dúvida amarmos e auxiliarmos a terra que nos serviu de berço e, quem sabe, mais tarde nos servirá de descanso eterno.
In jornal “O Tempo” de 17 de Setembro de 1967

Sem comentários:

Enviar um comentário