quarta-feira, 6 de julho de 2011

OS PAVILHÕES

ESCOLA INDUSTRIAL DE PENAFIEL
OS PAVILHÕES

1963 – Montagem dos 4 Pavilhões
A Escola representa um progressivo melhoramento para Penafiel (cidade e vizinhanças) e contribui para elevar, material, cultural e socialmente, o nível de vida populacional, e assim é merecedora de cuidados e carinhos especiais, não podendo deixar tal obra de ser particularmente compreendida e amparada.
De momento, e de acordo com a Direcção Geral do Ensino Técnico Profissional (Ministério da Educação Nacional) e por causa dos cursos nocturnos, a deverem começar a funcionar em Outubro próximo, aquela Direcção instalará 4 Pavilhões e a Câmara terá de fornecer uma forja e uma oficina de electricidade, coisas estas, que deverão ficar separadas.
In jornal “O Penafidelense” de 23 de Julho de 1963

Câmara Municipal de Penafiel
1964 – Montagem de um pavilhão duplo
Sobre a presidência do Ex.mo Coronel Cipriano Alfredo Fontes, Presidente do Município, reuniu ordinariamente a Câmara Municipal de Penafiel no dia 11 do corrente que, entre o demais deliberou o seguinte:
Autorizar a conclusão da parte superior de um vão aberto sobre o terraço, na Escola Industrial, a quando da construção da forja, cuja despesa deve orçar em 1.800$00.
Autorizar a montagem na Escola Industrial desta cidade do pavilhão duplo existente na Escola Industrial e Comercial de Pombal, cuja despesa a suportar é de 15.000$00.
In “O Penafidelense” de 29 de Setembro de 1964

ESCOLA INDUSTRIAL DE PENAFIEL
Tinha de ser

A primeira escola secundária oficial estabelecida nesta região, mostrou bem que apesar das suas precárias instalações conseguiu nestes três anos da sua inauguração 600 alunos o que dá por ano uma média de 200 crianças no aumento da sua frequência.
As seis salas móveis já instaladas para servir na nova época, vem tirar uma das maiores dificuldades neste ano lectivo e dar esperança no aumento futuro da Escola Técnica de Penafiel.
In “O Penafidelense” de 13 de Outubro de 1964

Sem comentários:

Enviar um comentário