sexta-feira, 8 de julho de 2011

Visita do Senhor Ministro das Obras Públicas

À ESCOLA INDUSTRIAL DE PENAFIEL

Quando da última visita do Senhor Ministro das Obras Públicas à Escola de Ensino Técnico de Penafiel, admiramos a forma como sua Ex.ª encarou todas as questões apresentadas pelo nosso Presidente de Câmara, e a transformação por que passou quando se viu rodeado por mais de quinhentos alunos da actual frequência.
Não há nada que mais convença que a realidade dos factos; e ainda mais, quando informaram sua Excelência o número provável dos 750 alunos que em Outubro a Escola Técnica tem de dar acolhimento.
Para mim o que esta recepção teve de mais belo e digno foi o esforço que o nosso digníssimo Presidente da Câmara teve em fazer reviver ao ilustre visitante, o mesmo amor e interesse que envolveu os penafidelenses quando se viram com esta primeira Escola secundária e oficial que muito veio beneficiar a região entre Douro e Minho.
A moldar as comodidades da Escola à sua frequência e ao seu crescente movimento, é um dever obrigatório e humano.
Penafiel já há muito que suspira por um Liceu a que a sua categoria de cidade lhe dá o maior direito. A testemunhar este facto ninguém como a frequência da sua Escola Técnica o pode fazer e conseguir.
Um penafidelense
In jornal “O Penafidelense” de 7 de Julho de 1964

Sem comentários:

Enviar um comentário